sábado, 2 de novembro de 2013

Vange Milliet - Tudo Em Mim Anda a Mil (2002)

Neste CD, podemos ouvir a canção Tudo A Mil. Trata-se de um poema de Leminski, publicado no livro La Vie En Close, musicado por Milliet.

Depois de uma rápida passagem pelas Ciências Sociais na USP e pela propaganda, na ESPM, Vange iniciou sua carreira em 1988, em dupla com Chico César. Os dois ainda atuavam em outras áreas (ela era fotógrafa e Chico, jornalista), quando decidiram assumir a música.
Neste percurso trabalhou com artistas tão diversos como o mestre Zé Kéti, o guitarreiro Luis Vagner e Itamar Assumpção (nas bandas "Isca de Polícia" e "Orquídeas"). A partir de 1994 inicia trabalho solo acompanhada da banda "Paulada na Moleira", formada por Paulo Lepetit (baixo), Chico César (violão e backing-vocal) e Renato Braz (percussão e backing-vocal). Com esta formação grava seu primeiro disco "Vange Milliet". Neste CD, que já virou cult, Vange apresentou ao público os então desconhecidos, Zeca Baleiro, Lenine, Chico César, André Abujamra e Rita Ribeiro. Muito bem recebido no Brasil e no exterior, o disco é um dos marcos iniciais da chamada "nova geração da música brasileira".
Em 1998 lança "Arrepiô" , firmando-se como compositora em parcerias com Chico César, Zeca Baleiro e Itamar Assumpção. Com este trabalho excursiona pelo Brasil, Europa e África, e recebe críticas positivas até no Japão. Gravou em "Santagustin" espetáculo do Grupo Corpo de dança, com trilha composta por Tom Zé, que estreou em agosto de 2002. Seu terceiro disco é "Tudo em mim anda a mil", com produção de Paulo Lepetit e Zeca Baleiro. (fonte: wikipedia)

lmsk (mp3 + imagens)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Para comentários, use o nosso mural:
http://liricoleminski.blogspot.com.br/search/label/%5Bmural%5D.
Obrigado!