sábado, 2 de novembro de 2013

Anna Toledo - Viva! (2001)

Neste álbum, encontra-se a canção Polonaise II. A obra é um poema de Leminski, publicado no livro Poloanises e musicado por Toledo. A canção, Polonaise II, tem esse título pois José Miguel Wisnik  já havia musicado antes a epígrafe do mesmo livro, e intitulou a canção de Polonaise.

Apontada pela crítica especializada como a grande revelação da música paranaense, a cantora Anna Toledo lança o primeiro CD,
Viva! - Dabliú Discos. Senhora de uma afinação especialíssima, Anna Toledo transita com facilidade desde os standards do jazz aos clássicos da MPB, suas grandes influências. Essa habilidade lhe rendeu ser considerada referência de bom gosto na noite curitibana.
Viva! flerta com sonoridades pop e reverencia compositores clássicos com as peculiares regravações de Você Só... Mente, de Noel Rosa e a preguiçosa Samba e Amor, de Chico Buarque de Holanda. Com tons delicados e versos intimistas, destacam-se as canções Navegar, Farol da Noite e Trilha Sonora, do compositor paranaense Sérgio Justen que, somadas à interpretação personalíssima da cantora, confirmam o potencial de Anna Toledo. Atenção também deve ser dada à Une Chanson Triste, de Herbert Vianna, em forma de blues.
Como compositora revela-se nas canções
Virgínia, Vagamente e Polonaise II, musicando o belo poema de Paulo Leminski.
Viva! é um bom momento de uma cantora em ascensão, que imprime sua forte personalidade em cada interpretação, determinando seu estilo extremamente particular e precioso.
Promessa de grande intérprete da nossa MPB.
(fonte: http://www.mpbnet.com.br/musicos/anna.toledo/)

lmsk (mp3 + imagens)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Para comentários, use o nosso mural:
http://liricoleminski.blogspot.com.br/search/label/%5Bmural%5D.
Obrigado!